Empreendedorismo

Realizamos debate sobre aspectos jurídicos para empreendedorismo e startups no Ciclo de Eventos de Extensão em Inovação e Empreendedorismo da UFPR.

No dia 7 de novembro o sócio Reginaldo Menezes foi o palestrante do evento de inovação realizado pela UFPR, no campus do Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Com o tema Aspectos Jurídicos para Empreendedorismo e Startups, os debates puderam ser bastante aproveitados pelos presentes.

Foram abordadas diversas oportunidades que podem ser obtidas pelos empreendedores que estiverem atentos às questões legais de sua empresa, desde a constituição e durante toda a sua manutenção.

Assim, o ambiente acadêmico foi propício para ampliar muitas discussões sobre questões societárias, trabalhistas, de proteção da propriedade intelectual, entre outros temas, que estão presentes no cotidiano do empresário e não podem ser ignorados.

Dessa forma, algumas das questões foram: qual o melhor modelo societário para minha empresa? Como proteger minhas ideias? Quais os problemas trabalhistas que posso ter?

Portanto, foi destacada a importância de ter o cuidado com essas questões que não devem ser o foco do empreendedor, mas que por determinada falta de precaução pode destruir todo um planejamento do empresário para a materialização de seus sonhos.

Posts Recomendados